Nossa História
A história da Clínica CEFAPP começou antes mesmo da criação do projeto que hoje atende crianças e adolescentes com autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento. No final de 2014, a Dra. Raphaela Presbytero, ao receber o diagnóstico de TEA – Transtorno do Espectro Autismo de um dos seus filhos, percebeu que em sua cidade (Recife) não havia opções de tratamentos que seguissem a transdisciplinaridade exigida pelo TEA.
A mãe e cientista resolveu criar um lugar em que o seu pequeno recebesse todo o tratamento necessário. Para isso, ela foi em busca de especializações e tornou-se ativista da causa em Pernambuco. Visitou clínicas em países da Europa e teve a oportunidade de conhecer a realidade de clínicas norte-americanas.
A partir de então, trouxe para Recife cursos relevantes para o estudo do autismo e hoje disponibiliza uma linha de pós-graduação voltada para o tema. Ela estava decidida a empreender, desta vez com um objetivo especial: oferecer qualidade de vida ao seu filho. A primeira clínica iniciou em 2017 e, em 2019, a nossa fundadora abriu a clínica CEFAPP, com uma pegada de ensino e pesquisa totalmente diferente da primeira, coordenada por Saffira Presbytero, sua irmã, pedagoga especialista em autismo.
A Clínica está sempre buscando alcançar um atendimento cada vez mais amplo e assertivo para o filho da Dra Raphaela (que continua em terapia) e, consequentemente, para os filhos de todas as mães que confiam no trabalho da Clínica CEFAPP.